BH REGISTRA MÉDIA DE 6 KM DE FIOS DE COBRE FURTADOS DIARIAMENTE
}

BH REGISTRA MÉDIA DE 6 KM DE FIOS DE COBRE FURTADOS DIARIAMENTE

Publicado em 07/04/2022, 12:58 ・ Por Time Ibérica

Um levantamento da Polícia Civil aponta que, em média, seis quilômetros de fios de cobre são furtados diariamente em Belo Horizonte. O último episódio da série Piratas do Cobre, exibido nesta quinta-feira (3) na Record TV Minas, mostra a atuação da polícia contra grupos criminosos especializados neste delito.

Os receptadores de fios de cobre furtados estão na mira do setor de inteligência da Polícia Civil. Nos últimos meses, integrantes e chefes de quadrilhas especializadas foram presos.

Entre eles, o homem que se intitulava como o "Rei Cobre" e movimentava R$ 400 mil por mês com o metal roubado. Alguns ferros-velhos também ajudam no combate a esse crime e treinam os funcionários para identificar e não comprar materiais furtados.

O Rei do Cobre, tinha um ferro-velho na região metropolitana de Belo Horizonte e chamou a atenção da Polícia Civil com movimentação financeira suspeita. Ele ostentava uma vida luxuosa em fotos e vídeos nas redes sociais.

As investigações após o furto de 300 quilos de cabos de um posto de saúde em Betim levaram a polícia até ele. Na época, mais de 1.000 doses de vacinas contra a Covid-19 e outros medicamentos foram perdidas por causa da falta de energia na unidade.

O empresário foi detido há mais de dois meses e cumpre prisão preventiva na Penitenciária Nelson Hungri. Caso condenado, ele pode pegar até oito anos de prisão.


Confira outras notícias da Cia. Ibérica:

Imepi coleta fios elétricos irregulares em empresa no Centro de Teresina