Notícias

  • Em mais uma ação do Sindicel no âmbito do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI

    Publicado em 26 Novembro 2021
    Prezados Associados, boa tarde! Em mais uma ação do Sindicel no âmbito do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI, informamos que, ontem (22/11), realizamos treinamento junto aos servidores do INMEQ de Alagoas, para identificação de fios e cabos irregulares.
  • Treinamento para identificação de fios e cabos irregulares junto ao INMETRO/AC e IPEM/AC

    Publicado em 26 Novembro 2021
    Prezados Associados, boa tarde!
    Em continuidade as ações do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI, levamos ao seu conhecimento que o Sindicel está realizando treinamento para identificação de fios e cabos irregulares junto ao INMETRO/AC e IPEM/AC.
  • Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI

    Publicado em 26 Novembro 2021
    Prezados Associados, boa tarde!
    Em continuidade as ações do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI levamos ao seu conhecimento que o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), com apoio do Sindicel, realizou operações de fiscalização para identificação de fios e cabos irregulares no Estado, obtendo os seguintes resultados:
  • Operações de fiscalização para identificação de fios e cabos irregulares no Estado do Amapá

    Publicado em 26 Novembro 2021
    Prezados Associados, boa tarde!
    Levamos ao seu conhecimento que o IPEM, PROCOM, Corpo de Bombeiro e Polícia Científica do Estado do Amapá, com apoio do Sindicel, realizaram operações de fiscalização para identificação de fios e cabos irregulares no Estado, obtendo os seguintes resultados:
  • Treinamento para identificação de fios e cabos desconformes

    Publicado em 26 Novembro 2021
    Prezados Associados, boa tarde!
    O Sindicel reuniu-se, ontem (16/11), com o Diretor Presidente e a Equipe de Fiscalização do IPEM/CE, na ocasião foi realizada apresentação institucional do Sindicel e treinamento para identificação de fios e cabos desconformes.
  • Cariacica, ES, fecha duas unidades de saúde após polícia identificar uso de fiação elétrica irregular

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Prezados Associados, bom dia!
    Levamos ao seu conhecimento que a Prefeitura de Cariacica/ES fechou duas unidades de saúde, após a elaboração de um lado feito pelo IPEM/ES, em conjunto com a Polícia Civil, que apontou irregularidades na fabricação da fiação utilizada.

  • Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI está no Amapá

    Publicado em 12 Novembro 2021

    Prezados Associados, boa tarde!
    O Sindicel em continuidade ao Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI está no Amapá realizando junto ao IPEM, PROCOM, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica treinamento para identificação de fios e cabos irregulares.

  • O Sindicel no âmbito do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI

    Publicado em 12 Novembro 2021

    Prezados Associados, boa tarde!
    O Sindicel no âmbito do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal – PNCMI está realizando treinamento com Instituto de Metrologia do Estado do Pará – IMETROPARÁ para identificação de fios e cabos irregulares nos comércios e indústrias do Estado.

  • Continuidade as operações realizadas no Estado do Rio Grande do Norte

    Publicado em 12 Novembro 2021

    Prezados Associados, boa tarde!

    Em continuidade as operações realizadas no Estado do Rio Grande do Norte, levamos ao seu conhecimento que, hoje, foram identificados 370 rolos irregulares da marca ZATFLEX.

  • Operações de combate ao mercado ilegal de fios e cabos em 10 estabelecimentos no Estado de SP

    Publicado em 12 Novembro 2021

    Prezados Associados, bom dia!

    O IPEM/RN com apoio do Sindicel realizou, nos dias 03/11 e 04/11, operações de combate ao mercado ilegal de fios e cabos em 10 estabelecimentos no Estado, onde foram identificados 947 rolos irregulares das seguintes marcas: LUZZANO, Nordeste Cabos, Luna e Cabo Flex. Soma-se a isso a apreensão de 20 bobinas da marca LUZZANO.

    Matérias de interesse do setor, publicadas nas mídias impressas e internet.

    Todas as notícias exibidas abaixo estão disponíveis na integra no site da Sindicel.


    MARKETPLACES ADOTAM MEDIDAS PARA COIBIR VENDA DE PRODUTOS NÃO HOMOLOGADOS

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel

    REVENDEDORAS, EMPREITEIRAS E CONSTRUTORAS EM PELO MENOS NOVE ESTADOS COMPRAM FIOS ELÉTRICOS DE UMA MARCA QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR FRAUDE

    Publicado em 26 Novembro 2021

    No Espírito Santo, unidades de saúde tiveram que fechar e uma escola não pôde ser inaugurada porque usaram o material. A maior preocupação é que os fios podem causar curto-circuito e até incêndio

    IPEM DIZ QUE MAIORIA DOS FIOS E CABOS ELÉTRICOS COMERCIALIZADOS É IRREGULAR

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Sessenta por cento dos fios e cabos elétricos comercializados no Brasil são irregulares. A afirmação foi feita pelo presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Bento Francisco Gomes Bezerra, durante reunião ordinária da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (16).

    IMEQ-PB AMPLIA E REQUALIFICA SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO EM TODO O ESTADO

    Publicado em 26 Novembro 2021

    O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) tem investido na ampliação do trabalho de análise e validação de produtos e serviços comercializados em todo o estado, bem como na requalificação de seu corpo técnico. Assim é que, nesta sexta-feira (19), o órgão vai entregar a certificação de 14 novos fiscais e inaugurar um novo laboratório para medição de fios e cabos.

    EUROPEAN COMMISSION IMPOSES ANTI-DUMPING DUTIES ON IMPORTS OF OPTICAL FIBER CABLES FROM CHINA

    Publicado em 26 Novembro 2021

    This morning, European Commission imposed anti-dumping duties ranging between 19.7% and 44% on imports of optical fiber cables (OFC) from China into the European Union
    Europacable welcomes these measures which, together with anti-subsidy duties that are expected to be imposed shortly, constitute a necessary and long-awaited step on a path towards restoring a level playing field in the European market for optical fibre cables.

    COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DEBATE FRAUDES EM FIOS ELÉTRICOS

    Publicado em 26 Novembro 2021

    A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), recebeu na última terça-feira (16) o presidente estadual do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), Bento Bezerra. Na reunião, presidida pelo deputado Thiago Silva (MDB), Bezerra apresentou informações para a sociedade sobre a qualidade dos fios elétricos revendidos no mercado em Mato Grosso.

    AGÊNCIA DE METROLOGIA RECEBE EQUIPAMENTO QUE IRÁ APRIMORAR OS TRABALHOS DE FISCALIZAÇÃO DE CABOS E FIOS ELÉTRICOS

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Instrumento proporcionará mais credibilidade às empresas e confiança aos consumidores

    OPERAÇÃO IDENTIFICA RISCO DE INCÊNDIO EM PRÉDIOS PÚBLICOS QUE USARAM FIAÇÃO IRREGULAR NO ES

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Unidade de Saúde e Pronto Atendimento em Cariacica foram interditados pela Prefeitura. Em Vila Velha, uma creche prestes a ser inaugurada usou fios irregulares na obra.

    OPERAÇÃO ELÉTRON IDENTIFICA FIAÇÃO IRREGULAR QUE PODE CAUSAR INCÊNDIOS EM PRÉDIOS PÚBLICOS

    Publicado em 26 Novembro 2021

    FIOS DE ALUMÍNIO REVESTIDOS DE COBRE FORAM UTILIZADOS EM CRECHE DE VILA VELHA

    Publicado em 26 Novembro 2021

    De acordo com a polícia, os fios irregulares foram encontrados durante perícia. Para tentar enganar o consumidor, os suspeitos passavam cobre por fora dos fios de alumínio

    DONO DE FERRO VELHO É PRESO POR RECEPTAÇÃO APÓS COMPRAR FIOS DE COBRE FURTADOS EM TRÊS PONTAS, MG

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Polícia Militar não conseguiu encontrar o suspeito que teria vendido o material ao proprietário do ferro velho.

    FISCALIZAÇÃO DO IPEM RETIRA DE CIRCULAÇÃO CABOS E FIOS ELÉTRICOS SEM CERTIFICAÇÃO NO AMAPÁ

    Publicado em 26 Novembro 2021

    CARIACICA, ES, FECHA DUAS UNIDADES DE SAÚDE APÓS POLÍCIA IDENTIFICAR USO DE FIAÇÃO ELÉTRICA IRREGULAR

    Publicado em 26 Novembro 2021

    Segundo a Prefeitura, a orientação para o fechamento das duas unidades foi dada pela Polícia Civil. Os fios usados nesses locais são de uma fábrica da Serra, que é investigada pela venda de fios irregulares

    INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO PROJETA CRESCIMENTO DE 9% EM 2021

    Publicado em 12 Novembro 2021
    As vendas da indústria de materiais de construção caíram em outubro pelo segundo mês consecutivo, na comparação anual, mas mesmo assim, a expectativa da Abramat, associação que representa o setor, é de que o crescimento deste ano supere a projeção de 8% , chegando a 9%. As vendas de materiais acumulam expansão de 12,8% em dez meses e nos 12 meses encerrados em outubro alta de 13,3%. Para 2022, ainda não há estimativa, mas a percepção do presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, é que o aumento nas vendas deve cair pela metade.

    COMÉRCIO DE COBRE E ALUMÍNIO SEM ORIGEM É PROIBIDO EM PG

    Publicado em 12 Novembro 2021

    O descumprimento da lei sujeitará os infratores à penalidades que podem ir de uma multa até a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento comercial.

    A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou em primeira discussão, na tarde desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei (PL) nº 104/2021, de autoria do vereador Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB), que proíbe a comercialização de cobre, alumínio e semelhantes sem origem na cidade ponta-grossense. Segundo o parlamentar, a ideia é acabar e/ou diminuir o furto dos materiais no Município. A proposta foi aprovada por meio de um Substitutivo Geral da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR).

    SÃO PAULO OFERECE A VAREJISTA NOVO REGIME DE ICMS-ST

    Publicado em 12 Novembro 2021
    Com adesão, contribuinte renuncia ao direito de pedir ressarcimento e Estado fica impedido de exigir adicional do imposto. Varejistas de todos os segmentos no Estado de São Paulo podem aderir a partir de amanhã ao Regime Optativo de Tributação (ROT). O objetivo é simplificar o pagamento antecipado do ICMS por meio da substituição tributária (ST). Para quem aderir, o valor recolhido do ICMS-ST passará a ser definitivo. Já o contribuinte que permanecer no regime atual poderá ser obrigado a pagar complemento do imposto, além de ficar sujeito à fiscalização.

    SÃO PAULO VÊ ALTA DE FURTOS DE CABOS DE SEMÁFOROS E TAMPAS DE BUEIROS

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Bueiros tampados com madeiras improvisadas se repetem quase a cada quarteirão pela região do Pátio do Colégio, Santa Ifigênia e das Praças da Sé e da República, assim como nas ruas que as atravessam. Em outros casos, o cimento que cola as tampas no chão ainda está mais claro que o dos vizinhos, sinal de que foi recentemente trocado.

     

    ERRO NA COMPRA DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS PODE SER FATAL

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Além de comprometer a rede elétrica do edifício e provocar alto consumo de energia, produtos inadequados podem causar curto-circuito e incêndios.

     

    FURTOS DE CABO DE COBRE CRESCEM 11,5% NA CIDADE DE SP

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Enquanto o quilo do alumínio reciclado custa R$ 4, a mesma quantidade de cobre pode valer quase 13 vezes mais
    Um quilo de latinha de alumínio reciclada: R$ 4. Um quilo de fio de cobre: até R$ 50. A diferença explica o crescimento de um crime que atormenta as empresas e as grandes cidades.

     

    POLÍCIA APREENDE FIOS DE COBRE QUE SERIAM VENDIDOS CLANDESTINAMENTE

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Cerca de uma tonelada do material foi apreendido. O material foi furtado do depósito de uma empresa de telefonia de Curitiba.

     

    OPERAÇÃO EM FERROS-VELHOS RETÉM MATERIAL SUSPEITO

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Uma operação desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Divisão de Posturas da Prefeitura de Marília, na manhã desta quinta-feira (28), resultou na fiscalização de sete estabelecimentos que compram ou vendem sucatas na cidade. A Operação "Ferro Velho" recolheu mais de três toneladas de materiais.

     

    IPEM-PE APREENDE 390 CABOS DESCONFORMES NA RMR

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Cabos que não atendem padrões, se usados em aparelhos elétricos que demandam muita energia, aumentam o risco de incêndio doméstico

     

    INMETRO E SINDICEL SE UNEM NO COMBATE ÀS FRAUDES DE FIOS E CONDUTORES ELÉTRICOS NO PAÍS

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Instrumentos doados pelo Sindicel aos órgãos delegados ajudaram na apreensão de 120 mil rolos de cabos com resistência elétrica acima das especificações.

     

    SETE PESSOAS SÃO ENCAMINHADAS À DELEGACIA EM OPERAÇÃO DE COMBATE À RECEPTAÇÃO DE FIOS DE COBRE EM PONTA GROSSA

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Segundo polícia, suspeitos podem responder por crime de receptação qualificada; cerca de 150 kg de fios de cobre foram apreendidos, na quarta (27).
    Sete pessoas foram detidas em uma operação de combate à receptação de fios de cobre e de outros metais em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil (PC), os suspeitos podem responder por receptação qualificada.

     

    ROUBO E FURTO DE FIOS DE COBRE PROVOCAM PREJUÍZO A EMPRESAS E CONSUMIDORES

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Entre janeiro e setembro de 2021, a companhia que fornece energia elétrica no estado de São Paulo, acumulou 20 km de cabos furtados, registrando 238 ocorrências
    Os milhões de metros de fios de cobre furtados e roubados em São Paulo têm provocado prejuízos incontáveis a empresas e até consumidores. O valor alto do produto tem atraído cada vez mais criminosos. Entre janeiro e setembro de 2021, a companhia que fornece energia elétrica no estado, acumulou 20 km de cabos furtados, registrando 238 ocorrências. O número é quase 130% maior que no mesmo período de 2020.

     

    JUSTIÇA SEQUESTRA R$ 10 MILHÕES EM BENS DE DONO DE EMPRESA QUE VENDIA FIOS IRREGULARES

    Publicado em 05 Novembro 2021

    Sequestro dos bens aconteceu na terceira fase da Operação Elétron.
    A Justiça sequestrou aproximadamente R$ 10 milhões em bens do dono da empresa Luzzano, acusada de vender fios elétricos irregulares e fora dos padrões exigidos no Espírito Santo.

     

    MAIS DE 2 MIL COMPRADORES DE FIOS IRREGULARES PRODUZIDOS NO ES SÃO NOTIFICADOS

    Publicado em 06 Outubro 2021

    Na lista de compradores de todo o país estão pessoas, condomínios, clínicas médicas, escolas, faculdades, igrejas, lojas de material de construção e também órgãos públicos. Todos deverão analisar a qualidade dos fios e os possíveis riscos de consumo excessivo e de superaquecimento.

    FORÇA-TAREFA: DUZENTAS TONELADAS DE METAL JÁ RECUPERADAS

    Publicado em 06 Outubro 2021

    Combate ao furto de cobre foi intensificado com grupo de trabalho coordenado pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada da Polícia Civil

    AS DIFERENTES APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO E DO COBRE PARA O SETOR DE REFRIGERAÇÃO

    Publicado em 06 Outubro 2021

    Com destaque cada vez maior dentro da cadeia de metais, o Alumínio tem ganhado visibilidade nos mais diversos setores da economia, tendo em vista a variabilidade de aplicações nos diferentes segmentos industriais. 

    MP DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA CRIMES NO RAMO DE METAIS E SUCATAS EM MG

    Publicado em 06 Outubro 2021

    Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades em Guaxupé, no Sul de Minas, e em São Paulo

    INSTITUTO TECNOLÓGICO E DE PESQUISAS RECEBE NOVO EQUIPAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS

    Publicado em 06 Outubro 2021

    Doação de microhmímetro permitirá vistoria apurada nos valores de resistência dos fios e cabos

    Contato

    • 11 2943-3803
    • (11) 9 8305-0191
    • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    • Rua Reverendo Izac Silvério, 566
      Jardim Belém, São Paulo - SP, 03810-030

    Empresa

    • História

    Redes Sociais